Produtos feitos com garrafas pet e PVC oferecem economia de até 20% em comparação a equipamentos convencionais do mercado.
Numa época em que a economia de água e a retenção de gastos são prioridades no dia a dia do brasileiro, toda e qualquer ajuda é bem-vinda. Na Expolazer 2015, a Sempre Sustentável expõe para auxiliar pessoas a utilizarem projetos socioambientais de baixo custo na resolução desses problemas. “Ofereço condições para a economia dos dois elementos que qualquer piscina se utiliza: água e energia”, comenta o professor e proprietário da empresa, Edison Urbano.
Os projetos, certificados e autorizados pelos órgãos responsáveis, podem proporcionar até 20% de economia em comparação a equipamentos similares oferecidos pelo mercado. Dependendo da região do País, a opção sustentável também apresenta duração maior por ser feita de plástico, e não oxidar.
Entre os exemplos, está o aquecedor solar feito com tubos de PVC; sistema de reaproveitamento de água para lavar áreas de lazer, regar plantas e encher piscinas; e vasos freáticos feitos com garrafas pet para jardinagem, que evita, inclusive, a proliferação do mosquito da dengue. Todos seguem o conceito “faça você mesmo”, que permite ser montado por qualquer pessoa.
Para Urbano, a participação na Expolazer visa apenas à conscientização. “Quero conscientizar o máximo possível de pessoas. Esse é o meu objetivo: atender a sociedade em qualquer nível, apresentando opções mais sustentáveis e alternativas”.
Fonte: Primeira Página
|