NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
24
8/2017

Expolazer & Wellness Brasil supera expectativas dos expositores

Realizada de 15 a 18 de agosto, feira apresentou novidades, movimentou os negócios do setor de piscina e se consolidou como um espaço de relacionamento, conhecimento e atualização.

Foi encerrada nesta sexta-feira (18), a 21ª edição da Expolazer & Wellness, principal evento brasileiro da indústria de piscinas, acessórios, spas e lazer outdoor. A grande novidade deste ano foi a realização simultânea com a edição inaugural da Expo Paisagismo Brasil, único evento do setor no País.

Na avaliação da gerente de Negócios da Francal Feiras, Lúcia Cristina de Buone, esta edição da Expolazer & Wellness foi um divisor de águas. “A feira era uma antes de 2017 e outra depois. Conseguimos estabelecer um formato que vai além dos negócios e se consolidou como um espaço de relacionamento, conhecimento e atualização. Isso se deu por meio dos três auditórios, um técnico, um prático e outro onde aconteceu o congresso de paisagismo”, explica Lúcia.

A executiva se refere à ampla programação de eventos integrados da Expolazer & Wellness e Expo Paisagismo Brasil, que somaram mais de 50 horas de atividades: o Fórum Brasileiro de Piscinas e Spas, Encontro ANP de Paisagismo, Fórum de Inovações para Academias, Oficinas Técnicas e Arena Viva –, além de dois jantares de confraternização das entidades parceiras, a ANAPP (Associação Nacional dos Fabricantes Construtores de Piscinas e Produtos Afins) e a ANP (Associação Nacional de Paisagismo), e de atrações como a Academia Modelo e a Mostra de Paisagismo.

A Expolazer & Wellness reuniu as grandes marcas dos segmentos de piscinas de fibra e vinil, acessórios e equipamentos (bombas, aquecedores, filtros, refletores, timer), revestimentos cerâmicos, soluções para tratamento de água, saunas, banheiras e ofurôs, ombrelones, toboáguas e outros.

O presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, avalia o resultado desta edição como muito satisfatório. “O retorno que tivemos dos expositores foi muito positivo. Alguns enfatizaram que foi a melhor edição de todas” (veja depoimentos abaixo).

Junto com a Expo Paisagismo Brasil, a Expolazer & Wellness recebeu 8.930 visitantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, entre lojistas, compradores, arquitetos, decoradores, engenheiros, paisagistas, tratadores de piscinas, instrutores e alunos dessas áreas, e profissionais de hotéis, resorts, clubes e condomínios.

Além da parceria desde a primeira edição com a ANAPP e da chegada da ANP, neste ano a Expolazer & Wellness contou com o apoio de outras entidades para atender fabricantes, compradores e profissionais de segmentos que mantêm afinidade com a feira. É o caso da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Sindicato das Academias do Estado de São Paulo, Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, SOBRASA – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e Abresco – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia.

Abdala adianta que toda a equipe da promotora está entusiasmada para iniciar o planejamento da próxima edição, marcada para 6 a 9 de agosto de 2019, e que a feira continuará seguindo a tendência da inovação.

Fonte: Primeira Página