Notícias


Publicado em:
6
12/2018

Um bar para chamar de seu, sem sair de casa e em todas estações do ano



Metatags: Expolazer & Outdoor Living, Bar, Lazer, Verão, Inverno, Dicas
Pixabay

Para reunir os amigos e beber um drinque, não necessariamente é preciso se locomover até um bar. Segundo conceitos de arquitetura, se a residência tiver uma área livre de, pelo menos 2 m2, é possível instalar um balcão que acomode dois bancos.

Esse espaço, seja na área da piscina ou não (dias quentes ou frios), aumenta de acordo com os complementos que se pretende implantar, como geladeira, adega climatizada, pia, entre outros.

No entanto, é fundamental que tudo seja definido no projeto, sendo necessário especificar quantas pessoas deve-se receber e a quantidade que ficará no apoio, garantindo o bom funcionamento do bar e tranquilidade na circulação dos usuários.

Verão: Se o bar for para quem gosta de se refrescar com uma bebida, alcoólica ou não, após um bom banho de sol e piscina, ele pode ser implantado no living externo da residência, com decoração comedida e peças simples.

Uma dica é usar banquetas em fibra e em tons claros para criar um cenário iluminado, condizente com a proposta do ambiente. Além disso, o granito para a bancada e as prateleiras de vidro para as bebidas podem casar facilmente com o restante da decoração.

Inverno: Uma solução inteligente para os dias frios é um bar integrado às salas de estar e jantar. Esse tipo de espaço promete ser acolhedor nos momentos de lazer em dias frios. A madeira é uma boa opção de uso para prateleiras e nichos, bem como o mármore para a bancada e cadeiras estofadas condizente com uma temporada mais fria.

Fonte: Primeira Página, com Casa e Decoração


Últimas notícias

Serasa Experian alerta que 40% dos sites brasileiros não estão seguros

Criminosos aproveitam a data para roubar dados e realizar fraudes. Serasa lista dicas para os lojistas estarem atentos ao assunto.
Leia Mais

Revestimento para piscina: qual utilizar?

Dos mais requintados aos mais simples, os revestimentos estão disponíveis para todos os gostos e bolsos.
Leia Mais

Consumidores recorrem a avaliações on-line para tomar decisões de compra

Coordenador de digital business da FGV afirma que comentários em ambientes digitais são a segunda fonte mais confiável de informações sobre produtos.
Leia Mais