Entidades

Annap é entidade signatária do Sistema de Logística Reversa da Fiesp

Parceria permite que empresas associadas obtenham Certificados de Reciclagem, com base em suas metas sustentáveis.

 

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) aprovou a Anapp (Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas) como “Entidade Signatária” no Termo de Compromisso de Logística Reversa de Embalagens em Geral.

O documento foi assinado pela federação em conjunto com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e a Secretaria do Meio Ambiente.

Com essa parceria, as empresas associadas da Anapp passam a ter acesso voluntário e gratuito ao projeto ambiental desenvolvido pela Fiesp. Mas não é somente isso.

Elas ainda podem, como participantes, atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que estabelece a logística reversa compulsória para determinados produtos e suas embalagens por parte de fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes.

O programa

O Sistema de Logística Reversa de Embalagens da Fiesp emite Certificados de Reciclagem (CRE), com base na meta de cada empresa. Periodicamente, são promovidas concorrências de certificados e negociados os valores das toneladas de embalagens recicladas.

Tudo, após o uso adequado do consumidor (embalagens adequadamente destinadas por operadores – empresas de coleta/ recicladores e cooperativas de catadores).

Com isso, as empresas participantes podem remunerar os operadores pelo serviço prestado de coleta/reciclagem por meio da aquisição dos CREs, para cumprimento da meta de 22% de recolhimento das embalagens comercializadas no Estado de São Paulo.

 

Leia também: ABNT faz novas exigências para a NBR 10339:2018

Leia também: Big Data é a nova queridinha do varejo para atrair clientes

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais