Inspirações

5 brincadeiras criativas para fazer na piscina

5 brincadeiras criativas para fazer na piscina

É possível aproveitar a piscina de diversas maneiras. Veja como.

 

  1. Gelo na água

O gelo na água parece ser uma brincadeira simples, mas apresenta vários desafios. Antes de começar, você deve dividir os participantes em duas equipes. O objetivo é encontrar os cubos de gelos arremessados dentro da piscina. O time que conseguir mais cubos ganha. Mas, detalhe: não pode mergulhar para encontrar os cubos. Os jogadores devem procurar com a ponta dos pés.

  1. Disputa da camiseta congelada

Mais uma brincadeira bem gelada para fazer na piscina. Coloque duas camisetas bem molhadas no congelador durante duas ou três horas. Quando chegar a hora da brincadeira, tire as camisetas do congelador e divida as pessoas em dois times.

O objetivo é descongelar a camiseta e colocá-la em um dos integrantes da equipe. Cada grupo deverá tentar de tudo ao seu alcance dentro da piscina para conseguir o feito. Mergulhar a camiseta, usar as mãos, entre outras alternativas. A cada 15 segundos um membro diferente deve assumir o posto.

  1. Empurre o pato

Essa é uma brincadeira fácil. O nome indica um pato de borracha, mas podem ser utilizados outros objetos que flutuem na água. Coloque três ou quatro jogadores em um dos lados da piscina, dando um pato de borracha para cada um deles. O objetivo é simples, levar o pato até o outro lado da piscina, porém, só é permitido empurrar o brinquedo com o nariz, soprando ou fazendo ondas com a água, sem encostar as mãos.

Além disso, os adversários podem tentar atrapalha jogando água no rosto ou em direção ao pato.

  1. Corrida com melancias

Crianças adoram corridas. Mas e se elas fizerem isso carregando uma melancia? Nessa brincadeira, os jogadores devem levar uma melancia para o outro lado da piscina sem tocar o fundo com os pés. As corridas podem ser individuais ou em equipe.

  1. P.E.I.X.E.

Um dos participantes fará alguma coisa e os outros jogadores terão de copiá-lo. Por exemplo, se o comandante fizer saltos na água, os outros também terão de fazer. Caso um dos participantes não realize a tarefa, ganhará a primeira letra da palavra PEIXE. Aquele que ganhar todas as letras da palavra primeiro perde o jogo.

 

Fonte: Primeira Página.

 

Redes Sociais