Inspirações

4 dicas para realizar o chá revelação na área de lazer

Em ambientes com piscina, o sexo do bebê pode ser escrito no fundo e só descobre quem der um mergulho

 

Relativamente novo no hábito dos brasileiros, o chá revelação é um dos momentos mais aguardados pelos familiares e amigos de um casal. É durante a comemoração que todos ficam sabendo o sexo do bebê que está para chegar.

Um momento desta importância merece ser celebrado num dos ambientes mais descontraídos da casa, a área de lazer. Se o espaço contar com uma piscina, ainda melhor.

Veja quatro dicas para preparar a festa e surpreender os convidados:

  1. Guardião do segredo

Antes do evento em si, são muitos os assuntos a serem pensados. O primeiro de tudo, é claro, é ir ao médico e pedir a ele que não revele o segredo aos pais! O recomendado é decidir um guardião do segredo. Essa pessoa será a encarregada de descobrir o sexo do bebê antes de todos. Ela também será a responsável por revelar a surpresa no dia do chá revelação.

  1. Local

Esse, sem dúvidas é um assunto para ser tratado com antecedência. Afinal, como planejar decoração e mandar convites sem saber o lugar da festa? Sendo assim, recomendamos que você escolha um local aconchegante, alegre e receptivo.

Nossa sugestão é organizar o chá revelação num local meio aberto e meio fechado, como o quintal de sua casa. Assim, caso faça sol, há a possibilidade de aproveitar no quintal, perto da piscina. Mas, se chover, não haverá problemas! As pessoas continuarão as comemorações dentro de casa. Caso sua casa não comporte muitas pessoas, procure alugar um local que tenha vista para o jardim.

A natureza sem dúvidas levará muitas cores e alegrias para a festa! Além disso, procure um lugar que tenha água! Você sabia que a água é um elemento com uma simbologia muito forte? Dentre suas maiores significações, está a de purificação e de origem da vida. Nesse caso, talvez o mais simples a ser encontrado seja um local com piscina. Além disso, a piscina também pode ser usada para outros fins. 

  1. Decoração

A maior característica dos eventos de chá revelação é a decoração toda feita em azul e rosa. Talvez por essas serem as cores convencionais de menino e menina. Entretanto, sempre é possível inovar! Por que não deixar o azul e rosa de lado e investir no verde e laranja? Ou então no amarelo e vermelho?

São tantas as cores que existem e que podem criar combinações lindíssimas! Depois de pensar nas cores, nossa dica é investir nos balões! Espalhados por todo o ambiente: no teto, na mesa do bolo, na piscina. Utilize também o próprio bolo e docinhos como decoração. Além de gostosos, eles também podem ser enfeitados, assim dando um maior charme à mesa principal da festa.

  1. Revelação da surpresa

A parte mais esperada de toda a festa! São muitas as maneiras de divulgar o sexo do bebê no chá revelação. Uma ideia é a de fazer um bolo com o recheio indicando a cor do sexo. Ou até mesmo uma máquina de fumaça mostrando. Entretanto, esses métodos já não são mais novidade para ninguém! Veja como inovar: Escrever no fundo da piscina. Esse método, na verdade, é um desafio! Só descobre o sexo do bebê quem tiver coragem de mergulhar. E, é claro: quem descobrir, deve manter o segredo!

É ideal para pais jovens comemorarem com os amigos. Pintar a água da piscina. Para tal, basta adicionar o famoso corante alimentício na saída de água de sua piscina. Assim, quando o sistema de filtragem for ligado, a água que aparecerá pelas saídas estará colorida. Muito emocionante e inovador, né? Por fim, uma maneira mais tradicional é furando um enorme balão, pendurado no meio do quintal. Assim, ficará bem visual. Dele, os confetes coloridos despencam, prontos para revelar a todos o sexo do bebê.

 

Leia também: Da cidade ao campo: UP Piscinas tem quatro linhas especiais

 

Leia também: Bel Piscinas lança embalagens com QR Code e colaboradora digital

 

Fonte: Anapp, com informações da Henrimar

Redes Sociais