Comércio Digital

Semana do Brasil: varejo digital fatura 37,6% a mais que ano anterior

Nova data do calendário comercial é uma tentativa de criar uma “Black Friday” brasileira

 

Levantamento realizado pelo Compre & Confie mostra que o faturamento dos quatro primeiros dias da Semana do Brasil é 37,6% maior do que o mesmo período de 2018. Ao todo, a cifra é de R$ 1,1 bilhão.

O aumento vem puxado principalmente pela maior quantidade de pedidos realizados no período: 2,8 milhões de compras já foram realizadas entre os dias 6 e 10 de setembro (incremento de 42,1% em relação ao mesmo período do ano passado).

Apesar de comprarem em maior volume, os brasileiros gastaram menos em cada carrinho de compras, com tíquete médio de R$ 403,50.

A Semana do Brasil, uma tentativa de criar uma “Black Friday” brasileira, tem mostrado resultados sutis no varejo digital.

 

Leia também: Varejo paulista registra alta de 5,4% no primeiro semestre

 

Leia também: 5 apps que ajudam o pequeno varejista na gestão do negócio

 

 

Fonte: Primeira Página, com informações da Compre&Confie

Redes Sociais