Mercado

Saiba qual a diferença entre piscina com borda infinita e borda molhada

Saiba qual a diferença entre piscina com borda infinita e borda molhada

O tipo escolhido gera um grande impacto no projeto da piscina. É importante saber escolher tanto por questões estéticas quanto construtivas.

 

Sem dúvida, a escolha de um dos modelos vai garantir à sua piscina um belo apelo estético, por tornar a aparência do ambiente mais atraente. Opte por materiais de revestimento que se encaixem melhor ao seu estilo e necessidade, trazendo modernidade e relaxamento ao seu espaço de lazer.

Borda molhada

Perfeita para criar o efeito de praia, a borda molhada possui uma leve inclinação, permitindo que a água da piscina a sobreponha parcialmente, ou seja, a borda vai afundando suavemente à medida que você entra na piscina, assim como acontece no mar.

Elas podem ter vários tamanhos e ser instaladas em praticamente qualquer tipo de piscina, seja regular ou irregular, mas a instalação deve ter canaletas para captar a água excedente, que pode transbordar com a movimentação. Outro cuidado importante é a escolha do material que irá revestir a borda molhada. Por ser um local que propicia os banhos de sol, o piso precisa ser de material isolante térmico e antiderrapante, para garantir conforto e segurança.

Borda infinita

O fator determinante para a execução de um projeto de piscina com borda infinita é a irregularidade do terreno ou a variação de altura entre o nível da piscina e o solo, sendo que o primeiro deve ser sempre mais elevado que o segundo.

Trata-se de uma versão visualmente luxuosa, geralmente construídas em locais com belas vistas, criando um lindo e impressionante visual que se mistura ao horizonte e dá a impressão de continuidade e integração com a paisagem ao redor.

Este tipo de borda necessita de uma inclinação para causar o transbordamento da água, criando a sensação de infinito. Essa água que escoa deve cair diretamente em um reservatório que irá filtra-la e bombeá-la de volta para a piscina. Este reservatório pode ser coberto por pedras e cascalhos, enriquecendo a decoração do ambiente externo.

Há ainda a possibilidade de instalar o reservatório bem abaixo do nível da piscina para que a água que transborda forme uma bela cascata.

 

Leia também: Conheça uma boa alternativa para aquecer o seu spa

Leia também: Prepare a piscina para a hibernação do inverno

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais