Mercado

Como escolher a escada ideal para a sua piscina?

Como escolher a escada ideal para a sua piscina?

Esse equipamento é especialmente importante, principalmente, para idosos, crianças ou pessoas com alguma dificuldade de locomoção.

 

Seja de vinil, fibra de vidro ou alvenaria, toda piscina deve ter uma escada apropriada. Trata-se de um item imprescindível por um motivo: segurança. A escada da piscina tem a função de facilitar a entrada e saída do usuário e é especialmente importante nos casos de idosos, crianças ou pessoas com alguma dificuldade de locomoção.

Para garantir a segurança de quem usa a piscina, o tamanho e número de degraus da escada devem estar de acordo com a profundidade da piscina.

Dois degraus: para piscinas de 0,7 a 1 metro de profundidade

Três degraus: para piscinas de 1 a 1,3 metro de profundidade

Quatro degraus: para piscinas de 1,3 a 1,6 metro de profundidade

Cinco degraus: para piscinas com mais de 1,6 metro de profundidade

No mercado, existem diversos modelos e tamanhos. Conheça os tipos de escadas disponíveis e saiba qual combina melhor com a sua piscina.

Tradicional

O tipo de escada mais comum é o de aço inox polido. O corrimão tem diâmetro de 1 1/2 polegada e os degraus podem ser feitos de aço inoxidável ou de plástico ABS anatômico – um material que acompanha o formato dos pés e proporciona maior segurança.

Reforçada

Este modelo tem as mesmas características da escada tradicional, mas com uma diferença: o corrimão tem o diâmetro de 2 polegadas, fator que oferece maior resistência e durabilidade.

Confort

Este modelo é o mais indicado para idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais. A escada é maior, menos inclinada e tem degrau duplo. Todo o design é pensado para dar maior sustentação e segurança.

Piscina inflável

Para este tipo de piscina, existem modelos que são em formato de "V" invertido. Como não há sustentação para fixar a escada, ela é apoiada no chão, na parte interna e externa da piscina.

Embutidas

Em projetos de alvenaria e concreto, também é possível construir a escada junto com a piscina. Ou ainda, nos modelos de fibra de vidro, é possível encontrar opções que incluam a escada no tanque da piscina. Em ambos os casos, a escada fica submersa e é uma alternativa interessante para quem quer ter um visual mais bonito e moderno.

 

Leia também: Brasil terá piscinas com ondas artificiais ainda neste ano

Leia também: Saiba quais são os principais benefícios proporcionados pelo banho de piscina aquecida

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais